sábado, 3 de julho de 2010

sobre o coração e suas fases.

para ouvir lendo: gossip - love long distance.



Sim, de novo. Sobre amor, porque é assim que sou. É isso que busco, é disso que prescindo, e foi assim que me constitui. Sou um tolo em se tratando de amor. Quando acho que sei algo, surge uma situação nova e diferente que me faz questionar tudo até então. O mais engraçado é que por mais que eu fale, fale, fale, e me perca falando, não tem nada que dê conta do que é sentido. E reluto, me repenso, me questiono, e vou produzindo minha vida.

Não tenho pretensão de relações casuais. Porque elas não existem. Toda relação me causa, desde felicidade até irritações. Quanto a primeira, não existe concepção, somente sentimento. Não há palavras para descrever, e se existissem, eu não as queria. Sentir é melhor.

E as irritações? Quando o bom desanda, demasiadas! Frente a frustração, num primeiro momento, a necessidade de auto-afirmação, que varia conforme cada pessoa, surge e nos faz berrar. Necessidade sim, afinal, perdemos, sei lá o quê, mas perdemos. Magoados, recusamos a dar a chance para outras pessoas entrarem na nossa vida. Com medo de uma nova possível decepção, aumentamos todos os requisitos para que uma pessoa se aproxime, criando paredes que nada mais são que critérios de seletividade bem rígido. Isso, no final das contas, nos seleciona a ficar só. E precisamos, algumas vezes.

Então, passamos a conviver com a nossa solidão, que por ora nos assusta, e por ora nos vai dizer o quão bom é estar com outra(s) pessoa(s). Como um processo natural, deixamos de caminhar olhando para baixo, e começamos a olhar para os lados. Desejamos, procuramos, nos perdemos, encontramos, somos encontrados... Vem o desejo e talvez o afeto brote e vire uma história e começa todo aquele processo de sentir coisas boas, desejo de estar ao lado de que nos faz bem, e tantos outros desejos, carnais ou não.

E o ciclo pode se reiniciar ou não. Por mais que tentamos dar uma lógica, humanos não seguem etapas cronologicamente, e as experienciam de diferentes formas.

Não sei em que etapa do processo me encontro. Talvez me encontre em processo de transição. Assim espero e assim quero.

Um comentário: